CulturaEm Destaque

A Galeria MOVART participa no “African Galleries Now”

MOVART é uma das 13 galerias africanas a participar no evento African Galleries Now, exclusivamente online, resultante de uma parceria entre a African Art Galleries Association (AAGA) e a plataforma Artsy.

As galerias participantes estão na vanguarda da descoberta, desenvolvimento e exibição do melhor do continente. Com sede em África, as galerias membros da AAGA investem em nutrir os setores de arte local e moldar a riqueza da diversidade que é a arte africana contemporânea em alguns de seus centros mais dinâmicos.

Para este evento a MOVART apresenta as mais recentes obras do artista angolano Thó Simões e do artista santomense Kwame Sousa, contando ainda com a participação das artistas convidadas Sethembile Msezane e Helena Uambembe de África do Sul.

Durante o evento, houve ainda destaque para a artista angolana Keyezua, mencionada no artigo “15 African Artsists on the Rise”, como sendo uma das artista africanas em ascensão, que se apresenta com uma série de trabalhos descritos como “Realismo Romântico”, onde a artista visa desconstruir noções preconcebidas do que significa ser africano, em séries de trabalho como FORTIA ou AFROEUCENTRIC FACE ON, entre outras: “…O que me incomoda na sociedade é que me ajuda a criar uma arte que mereça existir…”, refere a artista.

O African Galleries Now tem por objetivo colocar um foco importante em artistas africanos emergentes, expondo-os ao público global do Artsy de quase 2 milhões de colecionadores e amantes de arte. Poderá acompanhar este evento até ao próximo dia 13 de Dezembro de 2020, em Artsy.net.