CulturaEm Destaque

Circuito Internacional de Teatro 2021 Rumo à Benguela

Realizou-se nesta terça feira (21), em Luanda, a conferência de imprensa da 6ª edição do Circuito Internacional de Teatro, ´(CIT´) no Auditório da escola Nzinga Nbande em Luanda.

O CIT, que nesta edição chega à Benguela, com abertura no dia 30 de Julho, onde contará com Nove (9) grupos locais, dentre eles o grupo Damba Maria, sendo os responsáveis pelo CIT naquela localidade. Os critérios de seleção para os grupos presentes , esteve acabo da organização de Benguela juntamente com o auxilio da Província de Luanda.


Este ano, a organização não manteve os mesmos grupos do ano passado, visto que o CIT pretende distinguir os melhores grupos de teatro nas categorias de carreira, artista, actor, actriz, dirigente, revelação, figurino e melhor grupo. O CIT está enquadrado no projecto “Cultura para Todos”, uma iniciativa da Companhia de Teatro Pitabel. O teatro para crianças também integra o programa de atividades do festival, que este ano mais uma vez não contará com grupos infantis, devido à Covid-19

Vale Frisar que o evento será em formato digital e para esta edição só a província de Benguela, mas para Adérito Rodrigues, director do CIT´´ Temos fé que para próximo ano o desafio é atingir toda parte do país´´ Disse

O festival decorre no dia 30 de julho e terá o seu encerramento em Luanda, na casa das artes pelas 19h , onde Maria Ganga será a Homenageada.