CulturaEm DestaqueInternacionalLifestyle

CIT 5ª edição: mais digital, mais teatro para todos

Decorreu na manhã desta Quinta-feira, 22, em Luanda, no Memorial António Agostinho Neto, a conferência de imprensa que marcou o lançamento da 5ª edição do Circuito Internacional de Teatro que regressa mais inovado e mais digital, sob o lema, “Angola 45 anos com teatro na promoção da cultura de paz”.

Adérito Rodrigues “Bi” / Director geral do CIT/ foto: O Primeiro

O Circuito vai na sua Quinta edição num formato totalmente diferente,sob o lema, Angola 45 anos de Teatro na promoção da cultura de paz, com objectivo de exaltar a independência nacional e cultivar nos angolanos a cultura na preservação da paz, enaltecendo valores culturais, socioeconômicos e artísticos,  através de espetáculos ou performances teatrais.

Nesta edição, o CIT vai homenagear o dramaturgo e escritor Fragata de Morais, pelos seus feitos e contributo no desenvolvimento da cultura nacional.

Fragata de Morais: dramaturgo/ homenageado/

De Salientar que, a 5°edição será transmitido em formato live, e vão desfilar no palco do CIT, cerca de 13 grupos de teatro apenas da província de Luanda.

No final do Circuito Internacional de Teatro (CIT) será distinguido os que mais se destacaram ao longo desta edição nas categorias de: Carreira CIT, Artista CIT, Actor CIT, Dirigente CIT, Artista Revelação CIT, Figurino CIT, e Grupo CIT.


,”As pessoas vão poder assistir o CIT na página oficial do Cultura Para Todos, pontualmente a partir das 17 horas, só se não tivermos sinal, mas nós vamos fazer isso” garantiu o Director do CIT, Adérito Rodrigues “Bi”.

Adérito Rodrigues “Bi” falando para imprensa

A gala de abertura será no dia 30 de Outubro no atrium do Memorial.
De 31 de Outubro a 27 de Novembro os espetáculos na LAASP as 17h.
Dia 28 de Novembro gala de encerramento no Memorial António Agostinho Neto.

Organização CIT/ 5ª edição-2020

Por: Marta Mumbanda

Fotografia: O Primeiro/ Victoriano Agostinho

Supervisão: Matias Daniel