CulturaEm DestaqueFlash

Editora angolana lança o primeiro portal para escritores e leitores angolanos.

A É sobre Nós Editora vai efectivar o lançamento do portal #ésobreler, um espaço que visa concentrar escritores, leitores, bloggers, livrarias, editoras e todos os intervenientes da literatura angolana.

De acordo com o CEO do projecto, Lucas Cassule, o objectivo consiste na existência de um espaço onde podemos ter uma ideia, em média, de quantos escritores existem no activo, na literatura angolana, quantos destes têm livros impressos e publicados e quais eventos poderão ocorrer numa determinada altura.

Será um portal 100% angolano. A ideia é divulgar o património literário nacional para o mundo e facilitar o encontro entre leitores e escritores, servindo-se da força da internet.

Segundo o que consta, para além de ser um espaço de leitura directa para o público, o mesmo também funcionará como uma loja virtual para vendas directas de livros e serviços, publicação de e-books e textos. Terá também um espaço dedicado a estatísticas, ou seja, o escritor poderá visualizar as interacções dos leitores e saber em números o fluxo dos visitantes no seu perfil.

O portal www.esobreler.ao será lançado no sábado, 18 de Setembro, às 14 horas, num evento restrito no Centro Empreender Transforma com transmissão em directo nos portais da internet.

Um portal desenvolvido pela empresa angolana Muzoltek.