CulturaEm DestaqueEmpreendedorismo

Fundação Arte e Cultura realiza palestra sobre”Educação Financeira na Comunidade Infanto-Juvenil”


A Fundação Arte e Cultura vai realizar amanhã, das 09h30 as 12h00, no seu auditório Wyza Anfiteatro a palestra subordinada ao tema “Educação Financeira na Comunidade Infanto-Juvenil”.

O objectivo é o de estimular a literacia financeira entre as crianças, adolescentes e jovens; e é o palestrante o director da Academia do Empreendedor de Luanda, Inocêncio das Neves.


“A falta de educação financeira tem levado adultos à tomada de decisões financeiras menos boas. Por esta razão, vai ser interessante trabalharmos com as crianças, jovens e adultos,também, sobre as melhores práticas para o uso racional dos recursos financeiros”, Inocêncio das Neves.

 

Inocêncio das Neves

“A participação à palestra é gratuita e está aberta a todos os interessados”

Sobre a Fundação

Fundada no dia 25 de Janeiro de 2006, a Fundação Arte e Cultura tem o seu foco na inserção social das famílias em situação de vulnerabilidade e risco e no apoio às artes e à cultura angolana. Recentemente inaugurou o seu novo Cento Cultural e sede na Ilha de Luanda, onde centenas de crianças e adolescentes participam nas mais diversas áreas de formação, designadamente as artes plásticas e performativas, artesanato e corte e costura, música e dança, ioga e ginástica, informática e actividades de superação escolar, entre outras. A Fundação Arte e Cultura é parte integrante da Menomadin Foundation, organização internacional de investimento de impacto e filantropia, representando ainda, em Angola, o compromisso de responsabilidade social corporativa do Grupo Mitrelli, principal mecenas da Fundação.