CulturaEm Destaque

Gala da Sexta Edição do Circuito internacional de Teatro abre em Grande estilo em Benguela

A província de Benguela foi à escolhida para abertura oficial da “Sexta Edição do Circuito Internacional de Teatro”, evento que foi realizado no dia 30 de Julho sexta-feira, no hotel Luso em Benguela. Maria João Ganga é a figura homenageada desta edição.

O Evento foi prestigiado com várias figuras de destaque naquela província como a vice governadora de Benguela Deolionda Valiangula,, a Directora da Cultura Turismo Juventude e Desportos de Benguela Rosa Essanjo, Secretário da UNITA Adriano Sapinhala, representante do Administrador do Lobito Francisco Manuel, Administrador da Cutumbela Fernando Belo, representantes do Porto do Lobito e da Secil e o Secretário Permanente da Comissão Administrativa Nacional de Angola Para Unesco Alexandre Costa, Estas foram as figuras com maior destaque que prestigiaram do momento na Gala de abertura da Sexta Edição do Circuito Internacional de Teatro na província de Benguela.

Com a presença de figuras de grandes destaques de Benguela a gala esteve repleta de momentos inesquecíveis e emocionantes para os amantes da arte. O Director do Circuito Internacional de Teatro(CIT), Adérito Rodrígues, diz que a Sexta Edição de abertura da referida Gala na Província de Benguela, foi surpreendente, e o mesmo afirma que superou as expectativas.

“foi surpreendente a gala de abertura oficial em Benguela passou as nossas expectativas”, Referiu.

De recordar que os espectáculos acontecem de forma itinerante, sendo que a província de Benguela acolhe de 01 a 28 de Agosto os seguintes grupos: Cia enigma Teatro; Núcleo Monumental Teatro Everest Teatro Benguela; Grupo Teatral Tweya; Paulo Teixeira Jorge; Bismas Teatro; Colectivo de Artes Ombaka; Horizonte D’arte; Colectivo Olombangui; Nova Lua Teatro; CATJUD; Colectivo de Artes 5 de Junho; Projecto SOS e Núcleo de Artes Estrelas em Palco. E Luanda de 02 a 16 de Setembro com os grupos: Elinga Teatro; Kamb´Artes; CEART; Excesso de Cor; Renascer do Sol; Njila Teatro e Bando Justiça Artes.