CulturaEm DestaqueEmpreendedorismoFlashPolítica

“Prémio Nacional da juventude” pode fracassar por falta de um site

A falta de um website para o arranque das inscrições tem sido o calcanhar de Aquiles para o Ministério da Juventude e desportos, que, tal como O Primeiro constatou, luta desde o dia 26 de Agosto, para dar início ao processo que teria fim já na próxima Segunda-feira, 12 de Outubro.

Com o website do ministério quebrado, conforme O primeiro tem vindo a verificar, o processo de inscrições que segundo o cronograma do Instituto Nacional da juventude, culminaria no dia 12 de Outubro, fica comprometido até o problema do ser resolvido.

A construção de sites para fins como o prémio nacional da Juventude, segundo a nossa pesquisa, ronda nos 150 a 200 mil kwanzas.

Farto e furiosos, vários jovens com o sonho de verem as suas iniciativas reconhecidas e premiadas, acorrem às redes sociais para atacar o Instituto Nacional da Juventude para mais esclarecimentos, porém, a resposta tem sido sempre a mesma:

“Infelizmente o site está fora do ar”

O Prémio Nacional da Juventude é um projecto de iniciativa do Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, que visa reconhecer e incentivar as iniciativas dos jovens angolanos, Lançado oficialmente no dia 26 de Agosto de 2020.

Assinatura: Matias Daniel