CulturaEm DestaqueLifestyle

“Professor” decide apostar na música para partilhar as suas histórias

Jesus Miguel Zatón Matende, ou simplesmente Citunda Citunda, como artisticamente é conhecido, é professor do ensino médio, residente na província de Benguela, onde diante das adversidades e com o desejo de realizar um dos seus maiores sonhos como artista, decidiu definitivamente apostar na música, num ano em que se figura desafiador para o sector.

Citunda Citunda, é um jovem angolano apaixonado pelas línguas nacionais, formado pela Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto. Desde muito cedo Citunda sempre gostou de praticar o “canto” e a “escrita”, e por conta disso, hoje em dia tem diversas histórias e canções engavetadas. A formação que teve em linguística e em literatura, juntou nele o útil ao agradável.

Fazedor do estilo Zouk, o artista tem duas musicas já lançadas, intituladas “Florinda e Madalena”, porém pretende agora atingir grandes patamares na sua carreira, porém o mesmo clama por patrocínio, uma vez que actualmente tem tudo sob sua total responsabilidade.

Inspirando-se a partir dos factos reais, desde muito cedo Citunda encontrou na música uma das vias para partilhar as suas histórias. Daí que nas suas músicas encontramos contos ou descrições de histórias baseadas em factos reais.

“Encontrei na música a via mais fácil de, sinteticamente, partilhar as minhas histórias com o público enquanto aguardo pela oportunidade de, algum dia, lançá-las em livro’. – Confessou o jovem amante da música e das letras.