DesportoEm Destaque

Ana Lima apresenta candidatura à Presidência da FAN

PAIXÃO PELA NATAÇÃO LEVA ANA LIMA A CANDIDATAR-SE À PRESIDÊNCIA DA FAN


Ana Lima apresentou nesta Terça-feira, 06 de Outubro, em Luanda, a sua candidatura oficial à FAN. A atleta profissional de Natação em Angola desde os seus 16 anos, Ana Lima, é a primeira mulher a candidatar-se à presidência da Federação Angolana de Natação (FAN).


Com o “Slogan Paixão pela Natação”, a candidata reúne uma lista de personalidades que partilham a mesma paixão pela modalidade. Muitas delas são mulheres profissionalmente activas em várias área da nossa sociedade.
“Sou atleta de natação desde os meus 16 anos e desde então vivo a minha vida dedicada a esta modalidade. Sinto que estou em posição privilegiada para levar a natação para outro patamar. A minha paixão pela modalidade, o meu instinto na identificação de novos talentos, aliam-se à minha ética de trabalho e uma imensa força de vontade.” – diz a candidata.
Na conferência de imprensa, via ZOOM, Ana Lima apresentou o seu programa eleitoral.
“Nos últimos anos, a FAN (Federação Angolana de Natação) consolidou a sua importância e representatividade ao nível da Confederação Africana de Natação (CANA) e da Federação Internacional de Natação Amadora (FINA), e contribuiu para o desenvolvimento desportivo da natação angolana, como comprovam os inúmeros feitos alcançados. Estes feitos vieram como resultado de muito empenho, dedicação e paixão de toda uma equipa, assente numa visão estratégica de médio e longo prazo.

Acreditamos que a experiência adquirida nos últimos anos de governação e gestão da Natação em Angola, incrementada com novas pessoas com novas ideias, contribuirá decisivamente para a massificação do acesso e da prática da natação em Angola, e conduzirá a natação angolana a um patamar ainda mais alto na nossa zona e em África.

Somos uma EQUIPA multidisciplinar, composta por um conjunto de pessoas com qualidades e valências distintas, e experiência relevante como dirigentes, técnicos, e ex-atletas de alta competição em natação.

Eu, ANA LIMA possuo mais de 8 anos de experiência como dirigente desportiva, na qualidade de vice-presidente cessante da FAN; como atleta representei a Selecção Olímpica de Angola, em natação pura, nos Jogos Olímpicos de Seoul em 1988, bem como em diversas competições africanas e regionais, e fui recordista nacional em vários estilos e distâncias; possuo uma paixão inigualável pela modalidade de natação que se estende a toda a minha família.