DesportoEm Destaque

Iker Casillas regressa ao Real Madrid

O Real Madrid C. F. comunicou nesta Terça-feira, 22 de Dezembro, a integração de Iker Casillas na Direção do clube, especificamente como director adjunto da fundação Real Madrid, depois de ter feito história como jogador.

O clube blanco adainta que Iker Casillas é uma lenda do Real Madrid, e representa os valores do clube e é o melhor guarda-redes da história.

“Iker Casillas é uma lenda do Real Madrid, representa os valores do nosso clube e é o melhor guarda-redes da nossa história” escreveu o clube em comunicado.

O jogador, enquanto guarda-redes, conquistou 19 títulos durante os 25 anos em que defendeu o clube: 3 Taças/LIgas dos Campeões Europeus, 3 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças da Europa, 5 Ligas, 2 Taças do Rei e 4 Supertaças de Espanha. Em Portugal, no FC Porto, ganhou 2 Ligas, 1 Taça e 1 Supertaça.

Ao serviço das selecção de Espanha foi 167 vezes internacional e venceu 1 Mundial, 2 Europeus e 1 Mundial sub-20.

“A sua trajectória desportiva e a sua dimensão humana foram sendo reconhecidas através de prestigiados galardões como o Prémio Princípe das Astúrias do Desporto, a Grã-Cruz da Real Ordem do Mérito Desportivo, a Medalha de Ouro da Real Ordem do Mérito Desportivo e a Medalha de Ouro da Comunidade de Madrid” descreve O Real Madrid.

E para terminar, o comunicado faz ainda referencia do orgulho que o clube tem em receber um dos seus capitãs como novo membro directivo.

“Para o Real Madrid é um orgulho voltar a receber um dos seus grandes capitães” Finalizou.