DesportoEm DestaqueInternacional

Lakers no comando de LeBron quebram a maldição que durava 10 anos

O Los Angeles Lakers superou hoje (11) o Miami Heat por 106 a 93 no sexto jogo da série final e se sagrou campeão da NBA. Este foi o 17º título conquistado pela franquia californiana na história da liga, o primeiro de LeBron James e Anthony Davis com a camisa roxa e dourada. Com a conquista, o time empatou com o Boston Celtics como os maiores vencedores da história da NBA.

Essa foi a primeira conquista do time de Los Angeles na era LeBron James. O super astro do basquetebol mundial chegou para ser a estrela da equipe no ano passado. Ainda sem Anthony Davis como companheiro e sofrendo com lesões, não conseguiu levar o time para a pós-temporada. Hoje, LeBron James foi consagrado MVP das finais pela quarta vez na carreira, único a atingir o feito.

Um ano depois, com uma nova comissão técnica e com o elenco reforçado, o time fez a segunda melhor campanha da liga na temporada regular, superou Portland Trail Blazers, Houston Rockets e Denver Nuggets nos playoffs antes de derrotar por 4 jogos a 2 o Miami Heat, de Jimmy Butler e das sensações Bam Adebayo e Tyler Herro, em seis jogos finais.

Foram 8 anos de fora dos playoffs e exatamente 10 anos sem uma conquista, quando o Los Angeles Lakers superou o Boston Celtics. Agora, LeBron James levanta pela quarta vez o Troféu Larry O’Brien por três franquias diferentes: Miami Heat (duas vezes), Cleveland Cavaliers e agora Los Angeles Lakers.