DesportoEm Destaque

Minjud recomenda deligências Jurídicas sancionar responsáveis da prática de vandalismo no 11 de Novembro

No jogo do Sagrada Esperança e Petro de Luanda, para o encerramento da jornada 30 do Girabola 2020/2021, na qual onde a equipa do leste de Angola sagrou-se campeã do Girabola desta edição, batendo o Petro por uma bola a zero, no estádio nacional 11 de Novembro.

Os adeptos arrancaram e arremessaram cadeiras devido a um penalti que foi supostamente mal assinalado a favor do Petro de Luanda, que perdia por 1-0 aos 35 minutos.

Devido aos episódios Anti-Desportivos e de vandalismo ocorrido ao longo do jogo, o Ministério da Juventude e Desporto, recomenda num comunicado que sejam efectuadas deligências Jurídicas e administrativas no sentido de se apurar os responsáveis desses actos.

Em consequência dos protestos o jogo ficou enterropido por mais de 15 minutos, devido a retirada dos jogadores e a equipa técnica do relvado.

Salientar que o presidente da República João Lourenço, felicitou a equipa do leste de Angola, Sagrada Esperança da Lunda Norte pela conquista do título.

” Os meus parabéns aos jogadores, equipa técnica e adeptos do Sagrada Esperança, pela conquista do Girabola 2020/2021. Grandes são aqueles que trabalham arduamente por merecer a Victória. Referiu o chefe de estado angolano.