Em Destaque

O Lixo, a polícia Nacional e as moscas

Os moradores do bairro chimbicado em Luanda, estão preocupados com o aumento das moscas nas suas residências nos últimos dias, os mesmos dizem ainda, que nem mesmo o “Comando da Polícia” e o Hospital ao lado, conseguem se safar desta praga causada pelo amontoado de lixo naquela zona.

A empresa responsável pela recolha de lixo naquela zona, contam os moradores, apenas o faz uma vez por semana, aumentando o nível de amontoados.

Portanto, aos nossos microfones, os moradores acreditam que a recolham deveria ser feita por pelo menos 3 vezes por semana, pelo facto de que, outros bairros como Fubú, Iraque, Simione e arredores, deitam o lixo naquele local.

Dona Raquel, residente no” chimbicado” há Dez anos, pensa em sair do bairro se não ver a situação melhorada. Aos nossos microfones, revelou que, os mais afetados com as pragas das moscas devido ao lixo, são os que estão mais próximos do campo, bem como a Esquadra da Polícia, e o Hospital do Chimbicado, essas entidades nada dizem para mitigar a situação.

“As moscas estão conosco todos os dias não podes deixar o prato de comida aí senão vais encontrar fezes de mosca. mesmo na esquadra da polícia e no Hospital está cheio de moscas. se eles não aumentarem os contentores e os dias de recolha vou sair desse bairro.” Lamentou.

Já a moradora Teresa Joaquim, deixa um apelo:

“(…)vivemos com as moscas todos os dias até de noite aqui tem moscas, nós só queremos essas moscas fora das nossas casas(…)” frisou.