Em DestaqueEmpreendedorismoFlash

Abertura do 14º supermercado Angomart, gera mais de 150 empregos

Apesar da crise económica e pandémica que Angola enfrenta, o Noble Group, multinacional com negócios diversificados em África, continua a investir no país, fazendo das dificuldades um desafio.
O grupo inaugurou esta quinta-feira, 25 novembro, a Estrela do São Paulo, a recém-nascida AngoMart fica na Avenida N´Gola Kiluanje, no bairro São Paulo em Luanda, e chega com a promessa de acrescentar mais brilho à vida deste bairro, trazendo mais proximidade, variedade de produtos, qualidade de serviço e dias de poupança.

A cerimónia oficial contou com a presença da Directora Nacional do Comércio e Serviços Mercantis, Dra. Edna Capalo, que junto de Hugo Moutinho, Director Geral do Noble Group, inaugurou a loja com corte de fita.
O Administrador do Distrito Urbano do Sambizanga – Dr. Orlando Paca e a Dra. Maria Antónia Nelumba, Presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, brindaram igualmente o momento com a Direcção do Noble Group.

A abertura ao publico foi em clima de festa, com muita animação e a actuação surpresa de Clayton M. Ao longo do dia a AngoMart presenteou a população do São Paulo com muitas ofertas, entre as quais, um carrinho de compras por hora.

Com a abertura do décimo quarto supermercado da rede AngoMart, o Noble Group gerou mais 150 postos de trabalho e reforçou o seu compromisso com os produtores e fornecedores nacionais, uma vez que 60% dos produtos comercializados na sua rede têm o selo Made in Angola.

O novo supermercado AngoMart ocupa uma área de mais 5.000 m2, tem um parque de com capacidade para 120 lugares de estacionamento e vai funcionar todos os dias entre as 8h00 e as 20h00.

De acordo com o Hugo Moutinho, Director Geral do grupo: “o Noble Group vai continuar a investir na modernização e na sustentabilidade do sector da distribuição em Angola. A aposta no capital humano é uma constante; é um orgulho para a AngoMart ter sido premiada com alguns dos mais importantes prémios do sector empresarial angolano, como o Prémio Reponsabilidade Social 2020 ou o Superbrands, mas mais do que troféus, estes prémios espelham o investimento da marca em programas de responsabilidade social e na aposta e capacitação das novas gerações. Exemplo disso é a academia On Job que dá formação aos colaboradores assegurando-lhes um futuro promissor e garantindo que os clientes são atendidos por profissionais que lhes proporcionam a melhor experiência de compra”.
Nos planos da AngoMart incluem-se objectivos que passam por aumentar a sua representatividade no segmento da grande distribuição, gerar mais emprego e oferecer uma maior diversidade de produtos ao consumidor. Até ao final do ano a AngoMart vai inaugurar mais uma loja em Benfica e reformular uma loja em Cabinda, sendo que em 2021 remodelou 5 lojas que evoluíram para o novo conceito e nova cara da AngoMart.

Sobre o Noble Group:
Noble Group é um dos maiores importadores de Angola e os seus negócios empregam mais de 4.500 pessoas que servem milhões de angolanos todas as semanas. A sua rede conta com mais de 80 pontos de venda grossista, armazéns centrais, cash and carry e carrinhas de distribuição que colocam diariamente à disposição, as necessidades diárias dos angolanos em 13 províncias de Angola.