Em DestaqueEmpreendedorismo

Big Nelo é o homenageado da edição 3 do projecto “Retrato”

Realizou-se nesta segunda feira (12), a conferencia de imprensa da 3º edição do projecto “RETRATO” que vai homenagear a vida e obra do artista Big Nelo, depois de Kizua Gorgel e Eduardo Paím.

Conferência de imprensa/ Imagem- O Primeiro

O evento contou com a presença de várias figuras publicas dentre eles, O director Nacional da Cultura, Euclides da Lomba, Eduardo Paim, Cenas Boas, Carla Esmeralda, Rosaria Abreu, Marleyh Selo, Evanildy Ferreira, e muito mais.

O Projecto nasce da iniciativa dos estudantes do Cearte na pessoa de Silva Cangonjo, segundo a qual houve a necessidade de tornar conhecido o desconhecido dos criadores angolanos , homenageá-los enquanto vivos num teatro musical, uma vez que as suas obras e trajetórias artísticas motivam, inspiram e convidam a criar.

” Estou expectante visto que não conheço a peça ainda, porém , estou bastante satisfeito , vou de coração e deixar as coisas fluir” Realçou o autor da Lenda

Equipa “Retratos/ O Primeiro

Já para Eduardo Paim, o segundo Homenageado do projecto disse:

“No dia da minha homenagem fui preparado , mais a carga que encontrei é superior as forças que tinha, acabaram de me vencer lá no terreno, porque foi uma carga emocional muito grande e em determinada altura não haveria lenço para tanta lagrima” Confessou.

De salientar que, o projecto já retratou a vida dos artistas como , Kizua Gourgel e Eduardo Paim e continuam a representar bem Angola além fronteiras.

Vale lembrar também, que a 3º edição acontece já nos dias 17 e 18 de Julho, pelas 19horas no Royal Plaza Hotel.

À esquerda, Eduardo Paim, músico e segundo homenageado, à direita, Euclides da Lomba, Director Nacional da Cultura.