Em DestaqueFlash

Estudantes de comunicação recebem capacitação sobre a criação do autoemprego

O Consultor de comunicação, Camilo Lemos, vai nesta terça-feira, dia 26 de Janeiro, apresentar aos estudantes finalistas do curso de Comunicação Social, da UPRA, as vantagens e facilidades que a Assessoria de Imprensa&Relações Públicas apresenta na criação do autoemprego.

A mesa redonda visa prevenir os estudantes do desemprego após o termo da formação, evitando frustração de expectativa a que muitos enfrentaram após verificar a escassez de vaga nos meios de comunicação social. Espera-se que mais de 50 estudantes participem da mesma, sob olhar do professor Jacinto Figueiredo.

“Tem sido habitual os estudantes de comunicação sonharem com uma vida numa redação, quando na verdade, a área de Comunicação dá-nos outras saídas com melhor garantia em termos de empregabilidade e remuneração”, Camilo Lemos, Consultor de Comunicação.

Para além de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas, em que é uma referência no mercado Angolano, Camilo Lemos é apontado como a mais indicada solução para os estudantes universitários, gestores, empreendedores e figuras políticas com dificuldades de falarem em público.

A Oratória é uma outra componente que as pessoas, principalmente os estudantes de comunicação, devem dominar. Vou abrir um parenteses na nossa conversa para lhes falar também da Oratória. É preciso dizer que um estudante de comunicação com as valências de AI&RP e que domine a Oratória está melhor em condições para trabalhar como porta-voz de uma empresa ou instituição”, Camilo Lemos, Consultor de Comunicação e formador de Oratória.

Sobre o Orador

Camilo Lemos é natural do Waku-Kungo, província do Kuanza-Sul. A nível profissional é, entre outras competências, o actual responsável de Comunicação da Fundação Arte e Cultura, do Grupo Mitrelli. Trabalhou durante muito tempo numas das referências agências de Comunicação do País, On Time. Foi durante muito tempo membro do Conselho de Auscultação e Concertação Social da Cela.  Tem passagem em duas grandes redações de dois jornais privados, Opaís e Semanário Económico, ambos do Grupo Média Nova. É formador (AI&RP e de Oratória) certificado pelo CENFFOR, mestre de cerimónia, palestrante e mentor de vários projectos sociais, entre eles a Associação dos Jovens Amigos da Literatura, AJAL.