Em DestaqueFlash

Nove famílias estão abandonadas e expostas à Covid-19 no Sequele

Sequele

Cerca de nove famílias afectadas pela explosão que aconteceu no dia 8 de Outubro, num dos prédios da centralidade do Sequele, causada supostamente por um vazamento de gás de cozinha, estão desalojadas e expostas ao Coronavirus.

Famílias desalojadas na centralidade do Sequele/ Crédito- O PRIMERIO


Segundo a informação chegada à nossa redação, aquelas famílias estão sem o mínimo de condições e expostas ao novo Coronavírus. Para aqueles moradores, a Administração da Centralidade tinha que dar um outro tratamento ao caso uma vez que já estão há quase uma semana dormindo ao relento.


“Temos filhos e esposas grávidas expostas ao perigo e Administração nunca diz nada de jeito” confidenciou-nos um dos moradores.


O Primeiro constatou que, são no total 9 famílias ao relento, sendo que, a média de pessoas por famílias é de 6 à 9, totalizando aproximadamente 80 pessoas na rua, conforme as imagens.

Famílias desalojadas com as camas improvisadas


Na denúncia que jornal teve acesso, os moradores dão que, mesmo com os números da Covid-19 subindo, a Administração, mas sem sucesso, encaminhar às famílias às escolas sem o mínimo de condições de higiene.


Para concluir a nossa peça, tentamos ouvir a Administração do Sequele, via telefónica, na voz de Evandro Paim, mas sem sucesso, pelo que ainda assim, O Primeiro deverá acompanhar todo o processo até ao seu desfecho.