FlashInternacional

Papa Francisco em recuperação

O Papa Francisco, que foi recentemente submetido a uma cirurgia ao intestino, continua a evoluir favoravelmente. Esta terça-feira, tomou o pequeno almoço, leu os jornais e já deu uma caminhada, revelou o mais recente boletim de atualização emitido pelo Vaticano.

Citado pela Associated Press, o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, revelou que o Papa tem dormido bem desde que foi submetido à cirurgia, no passado domingo.

O pontífice foi submetido a uma estenose divertícular sintomática do cólon, no hospital Policlínico Gemelli, em Roma, que já estava programada. A notícia chegou a público no domingo e foi recebida com surpresa, já que o Vaticano não tinha dado conta da situação clínica anteriormente.

O pontífice deu entrada na unidade de saúde após a oração dominical do Angelus, quando anunciou aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro do Vaticano da sua próxima viagem à Hungria e Eslováquia, de 12 a 15 de setembro.

Esta, saliente-se, foi a primeira hospitalização conhecida do Papa desde que foi eleito para líder máximo da Igreja Católica, em 2013.