Em DestaqueFlash

PNA diz que armas de fogo usadas por marginais são antigas e muitas delas só têm munição

Actualmente uma das questões levantadas tem haver com a origem das armas de fogo, instrumento pelos quais os marginais realizam crimes violentos em toda parte do país, as quais a Polícia Nacional diz já saber a sua origem.

Em conferência de imprensa o Director de Segurança Pública para operações da Polícia Nacional, Orlando Bernardo, disse hoje Terça-feira, 12, na Unidade Operativa de Luanda, que algumas das armas encontradas nas mãos de cidadãos suspeitos são antigas, e outras fora de uso.

Para inverter o quadro da criminalidade no país, o oficial realçou que existe um departamento para fiscalizar as armas das instituições de segurança privada.

“Temos que recuar um pouco para ver a nossa história saber o conflito que tivemos, nós recolhemos muitas armas, e essas armas usadas pelos meliantes muitas delas são antigas e só têm uma munição, e com más características.

Portanto, há cada vez mais maior controlo das forças de segurança, e as armas que aparecem nem número se quer têm, depois há uma questão das Empresas de Segurança Privada, eu introduzi esse elemento dizendo que faz parte da minha direcção, nós vamos começar um processo de Ispenção e controlo das armas das empresas de Segurança. “