Em DestaqueInternacionalModaO Primeiro Brasil

Gana: um país moderno no continente África

Por: Eliana Oliveira


É o segundo país mais populoso da África Ocidental, depois da Nigéria.
A capital e maior cidade é Accra, considerada uma das mais bonitas cidades do continente africano, um polo de cultura, lazer e gastronomia para os turistas que a visitam. Sabia que nome de Gana significa “Rei Guerreiro Forte”, um título concedido aos reis do império medieval de “Gana” na África Ocidental, o que hoje não pode ser confundido já que o império ficava mais ao norte na República moderna do Mali, Senegal, Sul da Mauritânia, bem como na região da Guiné.

Podemos hoje contemplar parte do passado através dos antigos edifícios coloniais que se misturam com a modernidade arquitetônica da cidade, fruto do progresso econômico das últimas décadas. Há vários lugares fantásticos para você visitar que tal, um passeio no Parque Memorial Kwame Nkrumah, o Museu Nacional de Gana, o Jardim Botânico Aburi, o Arco da Independência, entre muitos lugares incríveis que você irá desfrutar em Gana.

Só não pode de se esquecer de conhecer o mar da Costa africana principalmente a Praia Kokrobite. E o resto é desbravar este mundo totalmente diferente chamado Accra.

Em breve estaremos chegando para uma mais nova aventura para o nosso Portal de notícias O Primeiro.

Finalizo este roteiro incrível com a frase de John Hemingway.

                   “Se alguma vez vi magia, foi na África”.

BREVEMENTE

ghana🇬🇭 #angola🇦🇴 #brasil🇧🇷