LifestyleO Primeiro Brasil

Fernanda Nobre e Marcelo Serrado falam sobre relacionamento aberto no ‘Conversa com Bial’

Homenagem a Glauber Rocha e a participação de Selton Mello e Alexandre Nero, protagonistas de ‘Nos Tempos do Imperador’, também estão previstas nesta semana

O tema do ‘Conversa com Bial’ , é relacionamento – em todas as suas formas. Para falar sobre ele, Pedro Bial recebe virtualmente Fernanda Nobre, que divide as experiências de actualmente viver um relacionamento aberto com o seu marido. “Na verdade, é tudo em prol do diálogo, da liberdade entre duas pessoas que se gostam”, comenta a actriz. Também participa da conversa o actor Marcelo Serrado, que interpreta o protagonista da comédia “Dois mais dois”. O longa aborda o tema na ficção com a história de um casal que decide viver o amor livre na sua vida conjugal após 16 anos juntos.

Os dois actores têm uma conversa franca e descontraída com Bial. Durante o diálogo, Fernanda explica que a decisão de transformar seu casamento numa relação aberta veio com os seus estudos sobre temas ligados à liberdade da mulher e seu papel na sociedade, e conta que o pacto funciona bem entre o casal. Serrado apresenta os pontos de vista do seu personagem no filme e o seu próprio, e destaca que os códigos de fidelidade devem fazer sentido, sobretudo, para as partes envolvidas. “Cada casal tem a sua dinâmica. Nós precisamos respeitar a opinião dos outros”, lembra o actor. A entrevista ainda passa por temas como amor romântico, ciúmes e lealdade.

Já nesta sexta, dia 20, o programa faz uma homenagem ao cineasta Glauber Rocha, um dos criadores do Cinema Novo, pelo olhar de dois dos seus filhos, também cineastas: Paloma e Eryk Rocha. Eles falam sobre as importantes obras de Glauber, cujo falecimento completa 40 anos no próximo dia 22, sobre o recente incêndio na Cinemateca Brasileira, que destruiu grande parte dos documentos e memória do seu trabalho, e relembram momentos marcantes da convivência afectuosa com o pai. A entrevista inclui um mini documento exclusivo, feito pela equipa do ‘Conversa’, acompanhar o processo final de restauração digital do filme “Deus e o diabo na terra do sol”, que será relançado no cinema Brasileiro. Os longas “Terra em transe”, “O dragão da maldade contra o Santo Guerreiro” e “A idade da Terra” também são revisitados na conversa.

Na segunda-feira, dia, 23, os entrevistados do Bial são os actores Selton Mello e Alexandre Nero, que interpretam, respectivamente, o imperador abolicionista D. Pedro II e o político escravocrata Tonico Rocha em ‘Nos Tempos do Imperador’. Os protagonistas contam como tem sido contracenar pela primeira vez e na primeira novela inédita da Globo depois de um longo período de pandemia.

Com direcção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 23 horas e 45 minutos, após “Ilha de Ferro”, no Globo HD. Pode aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo HD e Globo On, posições 10 e 72 da ZAP.

Foto Divulgação Globo