CuriosidadesFlashLifestyle

Mãe mais nova do mundo tinha 5 anos quando deu à luz

Lina Medina, natural do Peru,a mais jovem mãe de todo o mundo. A sua história é agora conhecida mas , saliente-se, remonta à década de 30.

Medina, conta, que vivia numa aldeia remota de Ticrapo, tinha apenas 5 anos quando o aumento da sua barriga e as suas contantes dores de barriga levaram a sua mãe a levá-la ao hospital. Os médicos temeram que a menina pudesse ter um tumor, mas viriam afinal a espantar-se com o diagnóstico: Lina estava grávida de sete meses.

A criança, que se viria a descobrir que sofria de puberdade precoce, terá sido vítima de abusos sexuais. Pela sua tenra idade, e pela sua incapacidade para revelar os factos, é ate hoje incerto quem é o pai do seu filho, embora o seu pai tenha sido detido na altura.

Lina acabou por dar à luz em maio de 1934 a uma menino a quem chamou de Gerardo, em homenagem ao médico que a acompanhou. Lina foi sujeita a uma cesariana uma vez que a sua pélvis era demasiado pequena para um parto natural.

Gerardo cresceu a acreditar que era irmão de Lina até que aos 10 anos lhe foi contada a verdade. O homem acabou por morrer com 40 anos devido a uma doença de ossos.

Já o pardeiro de Lina, que deveria ter 88 anos nos dias de hoje, é desconhecido. A mulher sempre se negou a publicitar a sua história, mesmo apesar de lhe ter sido oferecido dinheiro para fazê-lo.

A foto acima, constitui, por exemplo, uma das raras vezes em que Lina, com 33 anos, foi fotografada depois de a sua história ter chocado o mundo