Em DestaqueLifestyle

Mister Brau: Lázaro Ramos, Taís Araújo e o director falam sobre a série

O público vai vibrar com os ritmos dançantes de “Mister Brau” na Globo ON da Zap. A série promete ainda muita comédia, diversão e música na companhia dos talentos GLOBO Taís e Lázaro, a partir do dia 31 de Agosto, às 22 horas e 40 minutos.

O encontro em grande estilo aconteceu na mansão dos personagens Brau (Lázaro Ramos) – fenómeno da música conhecido mundialmente – e a sua mulher, bailarina e empresária, Michele (Taís Araújo). A casa, localizada em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro, foi escolhida como cenário da série para representar o estilo de vida excêntrico deste artista que ascendeu vertiginosamente para classe A. “Eu comecei a pensar na música brasileira. Depois, surgiu a ideia de um músico de muito talento que se muda para uma casa incrível e começa a perturbar a vizinhança. ‘Mister Brau’ nasceu assim. É uma história alegre e divertida, mas que também fala sobre tolerância e sobre aceitar o diferente”.

Ao apresentar as primeiras cenas da série, o director geral Maurício Farias mostrou empolgação com a série. “Durante o processo de criação descobrimos um universo incrível: a do artista de origem popular. Essa diversidade e criatividade cultural estão em ‘Mister Brau’. É um programa que traz muitas coisas novas e avanços na dramaturgia, tanto como conteúdo como também na forma de produzir e de fazer. É um universo novo, que traz a música para um género já estabelecido de sucesso, que é o sitcom” disse o director.

Os actores Taís Araújo e Lázaro Ramos comentaram a vida luxuosa e glamorosa dos seus personagens que, apesar da fama e do dinheiro, não perderam a ligação com as suas raízes. “Ele é tão desligado e festivo que só quer celebrar. Mas ao mesmo tempo em que é extravagante, identifico-me com sua alegria, seu suingue e o seu lado baiano. Espero que as pessoas se divirtam tanto assistir quanto eu me divertia fazer”, disse o actor. Já Taís garante que Michele é uma mistura de diferentes culturas e estilos. “Ela é artista, dançarina, empresária, esposa, muito mandona e tem um estilo único, com referências do afro pop, da cultura africana, e da energia das cantoras americanas. Não tem pudor, nem vergonha de ostentar, porque sabe que tudo que eles têm é fruto de muito trabalho” conclui a actriz.

Fernanda de Freitas, que vive a vizinha dos Brau, Andrea, falaram falou da convivência da sua personagem com os novos moradores. “A Andrea implica muito com os Brau, mas no fundo ela tem certa admiração e vontade de ser o que eles são: livres, felizes e carismáticos. Eles são de verdade”, afirma a actriz.

‘Mister Brau’ tem roteiro final de Jorge Furtado e direçcão geral de Maurício Farias. No elenco estão Lázaro Ramos, Taís Araújo, Fernanda de Freitas, George Sauma, Luis Miranda, Guta Stresser e Daniel Dantas.

A série tem a estreia marcada para o dia 31 de Agosto, às 22 horas e 40 minutos, após a novela “Velho Xico”, no Globo ON. Pode aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo HD e Globo On, posições 10 e 72 da ZAP.