Em DestaqueFlashLifestyle

Pedro Bial recebe hoje o talento Globo “Lázaro Ramos” para uma conversa descontraída.

Lázaro Ramos conversa com Pedro Bial nesta quarta-feira, dia 16

O actor é um dos entrevistados da série sobre as sete décadas da TV no Brasil

Em mais uma entrevista que homenageia os 70 anos da televisão brasileira, a conversa de Pedro Bial desta quarta-feira, dia 16, é com o actor Lázaro Ramos. O convidado participa do ‘Conversa com Bial’ para contar detalhes sobre o começo de sua carreira no teatro, no cinema e na televisão, além de comentar alguns de seus personagens mais famosos na dramaturgia brasileira. Durante a entrevista, Lázaro também fala sobre os seus mais recentes trabalhos e a importância de obras como o especial ‘Falas Negras’, exibido na TV Globo no último Dia da Consciência Negra e disponível na plataforma Globoplay, em que actuou como director e produtor.

Lázaro Ramos iniciou a sua carreira artística aos 15 anos, no Bando do Teatro Olodum e, aos 21, já tinha conquistado fama internacional ao interpretar o personagem João Francisco dos Santos no filme ‘Madame Satã’. De lá para cá, o artista não parou mais e entrou para a categoria dos actores mais admirados e respeitados do Brasil, coleccionando sucessos no universo do entretenimento. Na conversa de hoje, com Pedro Bial, Lázaro Ramos comenta sobre os 30 anos do Bando do Teatro Olodum e analisa o começo da sua carreira, além da contribuição da arte em sua vida pessoal: “O meu aprendizado vem do Bando. Eu entrei com 15 anos de idade, sem saber quem eu era, sem conhecer direito a minha cultura e sem entender politicamente a minha história. A primeira vez que eu ouvi falar dos personagens históricos negros foi no Bando”.

No programa, Lázaro Ramos também relembra alguns de seus personagens mais famosos na televisão, como ‘Mister Brau’ e a sua alegria transformadora: “Um sorriso toca corações também. Tem momentos que precisamos gritar, mas eu acredito no poder desta transformação. Eu vivi isso”. O actor também fala de Foguinho em ‘Cobras&Lagartos’ e Zé Maria em ‘Lado a Lado’. Sobre as virtudes artísticas da novela de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, ele comenta: “É a novela dos sonhos (…) Dá muito orgulho ter feito parte deste elenco e é bonito ver, até hoje, pessoas apaixonadas por essa novela”.

Ainda no ‘Conversa com Bial’, Lázaro Ramos fala sobre alguns de seus mais recentes trabalhos na dramaturgia, como ‘Amor&Sorte’, em que participou ao lado da esposa, a também actriz Taís Araujo, e o especial ‘Falas Negras’. No programa, o convidado também troca impressões com Pedro Bial sobre a importância da obra e os temas tratados no especial.

Com direcção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, depois das 23 horas, no Globo HD, posição 10 da ZAP. Pode ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo ON, posição 72 da mesma plataforma.