LifestyleO Primeiro Brasil

Pedro Bial recebe Luciano Hulk no “Conversas com Bial”

Luciano Huck é o convidado de hoje do ‘Conversa com Bial’

O entrevistado do ‘Conversa com Bial’ de hoje, dia 16, é uma figura muitíssimo conhecida dos brasileiros e não só: Luciano Huck. Com 21 anos de carreira na televisão, o apresentador tem uma conversa franca com o Pedro Bial sobre a sua vida e os seus projectos, numa conversa que traz respostas para perguntas que geram muita curiosidade.

A atracção traz também detalhes sobre os dois novos “filhos” do apresentador. O primeiro deles, intitulado ‘2021: o ano que não começou’. Na produção, Huck entrevista diversas personalidades e estudiosos acerca do que será o mundo pós pandemia, as suas mudanças e os impactos que atingirão a cada um de nós. Entre os nomes que cederam depoimentos, estão Rutger Bregman, historiador e autor do best-seller “Utopia para Realistas”; Thomas Friedman, vencedor de três prémios Pulitzer e o colunista do jornal “The New York Times”; Yuval Harari, professor de história e autor do best-seller internacional “Sapiens”; e o Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas (CUFA). O documentário idealizado por Huck aborda temas como desigualdade, educação, racismo e anti-racismo, capitalismo, política, pobreza, tecnologia e família.

O segundo é o livro “De porta em porta”, que o apresentador já terminou de escrever e está prestes a lançar. A obra revisita toda a sua carreira, “da porta para fora e da porta para dentro”, como define o seu autor. “Eu não sou um improvisador, não sou um talento da música. Eu sou um homem da comunicação. Estou há 21 anos, literalmente, rodando o Brasil inteiro por causa do ‘Caldeirão do Huck’ e isso me colocou diante de uma realidade muito forte, que é a realidade desse país. A televisão me proporcionou conhecer o Brasil de um jeito muito profundo”, revela Luciano. Ele também conta o que tem aprendido nessa jornada: “A minha relação é com as pessoas. Eu gosto de ouvir, conversar, mergulhar na história. Realmente me envolvo, de verdade. Pode parecer, nos meus programas, que eu estava impactar a vida das pessoas, mas eu posso garantir que o rio corre na direcção oposta. O impactado fui eu, eu me transformei”.

Com direcção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, depois das 23 horas, no Globo HD, posição 10 da ZAP. Pode ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo ON, posição 72 da mesma plataforma.

Foto Divulgação Globo