Espaço Novelas GloboLifestyle

Capítulos inéditos e novos personagens na fase final de “Salve-se Quem Puder”


Novela estreia fase inédita no dia 18

Aventura, romance, descobertas e reviravoltas marcam a nova fase de ‘Salve-se Quem Puder’, que estreia os capítulos inéditos no próximo dia 18. Escrita por Daniel Ortiz e com direcção artística de Fred Mayrink. Agora Alexia (Debora Secco), Kyra (Vitória Strada) e a Luna (Juliana Paiva) correm grande perigo nas mãos do Dominique (Guilhermina Guinle), principalmente após a descoberta de que a Luna, uma das testemunhas do assassinato do juiz Vitório (Ailton Graça), em Cancún, está viva. A vilã inicia uma procura implacável para evitar que seja denunciada para a polícia. Mais do que nunca, ela precisa terminar o ‘serviço’ a pedido do Hugo (Leopoldo Pacheco), o chefe da organização. Na missão de resgatar a liberdade perdida e na busca por suas antigas identidades, Alexia, Kyra e a Luna terão de superar muitos obstáculos ao mesmo tempo em que o passado e o presente entram em conflito quando o assunto é vida pessoal.

Novos personagens entram na história para cruzar os caminhos das protagonistas. É o caso do músico Alejandro, interpretado por Rodrigo Simas. Amigo da infância da Luna, Alejandro até hoje ainda tem um carinho especial pela jovem que foi o seu ‘primeiro amor’. Ele decide deixar de lado os planos de se dedicar à carreira para investigar o paradeiro da Luna em São Paulo no momento em que a jovem e o Téo (Felipe Simas) estão cada vez mais próximos. Alejandro vai buscar abrigo na casa da Dulce (Marilu Bueno), a avó da Gabi (Nina Frosi). Marlene (Mariana Armellini), sobrinha da Dulce, ficará com a responsabilidade de receber e hospedar o Mário, Alejandro e Gabi enquanto a tia faz uma viagem.

Marlene é a irmã gémea da Verônica (Marianna Armellini). As duas são completamente diferentes. Enquanto Verónica é amarga e movida pelo sentimento de vingança contra a Micaela (Sabrina Petraglia), Marlene faz o tipo recatada. Na verdade, ela tenta controlar com firmeza os seus desejos a todo momento e é atormentada pelas visões da tia Dulce, que sempre surge em seus pensamentos quando ela está prestes a cometer ‘ os seus pecados’.

Quem também se muda para São Paulo é a advogada Júlia, personagem da Sophia Abrahão. Sobrinha do Hugo (Leopoldo Pacheco), ela ficará hospedada na casa da Helena (Flávia Alessandra), com quem mantém uma óptima relação, e vai trabalhar para Alan (Thiago Fragoso), seu ex professor na Faculdade de Direito. Workaholic assumida, Júlia é dura e divertida ao mesmo tempo. A primeira medida da advogada será fazer uma auditoria nas contas da Labrador, a empresa do Rafael (Bruno Ferrari). Apesar da implicância mútua, uma forte atracção acaba surgindo entre os dois, embora eles não admitiam isso. O empresário segue tentando superar a ‘morte’ da Kyra e encontra na Júlia uma chance de recomeço.

Foco e dedicação também são o forte da Aurora (Gabriela Moreyra). Sobrinha da Lúcia (Cristina Pereira), ela irá morar com a tia na casa do Dominique. Aurora é uma estudante que sonha com a carreira diplomática e se dedica em tempo integral aos estudos para tentar conquistar uma vaga para entrar no Instituto Rio Branco. O problema é que a Dominique está disposta a acabar com a estada de Aurora em sua casa. Além de duvidar da capacidade intelectual da jovem, a vilã reprova a aproximação da Aurora e o Renzo (Rafael Cardoso), que serão confidentes e conhecem bem o tipo de negócio que a Dominique está envolvida.

E, para tentar deter a Dominique e a organização da qual ela faz parte, Nanico (Babu Santana) entrará em acção. Experiente policial federal, ele é escalado para reforçar a segurança das testemunhas Alexia/Josimara, Kyra/Cleyde e a Luna/Fiona. Num trailer munido com câmeras e equipamentos do monitoramento, Nanico terá a visão de toda a área próxima ao sobrado onde as meninas vivem na zona leste de São Paulo. Bastante sério, ele deixará de lado o jeito sério ao se encantar por Ermelinda (Grace Gianoukas), que com suas ‘mãos de fada’ e a habilidade com a reflexologia conquistará o coração do policial. A mãe do Zezinho (João Baldasserini) ficará dividida entre a postura do Nanico e os charmes do Edgar (Cosme dos Santos), provocando ainda mais ciúmes no filho.

O charme do Nanico não passará despercebido também pela Marlene. A irmã gémea da Verónica investe todo o seu potencial para tentar atrair a atenção do polícia e terá de disputar com a Ermelinda para conquistar o Nanico.
“Salve- se Quem Puder” é criada e escrita por Daniel Ortiz com direcção artística de Fred Mayrink e direcção geral de Marcelo Travesso. A fase dos capítulos inéditos estreia (18) de Maio, às 20 horas e 30 minutos após “A Vida da Gente”, no Globo HD, posição 10 da ZAP.
Pode ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo ON, na posição 72 da mesma plataforma.

Foto Divulgação Globo/ Danilo Togo