Espaço Novelas GloboLifestyleO Primeiro Brasil

“Chocolate com Pimenta” já com data de estreia

As primeiras cenas de Chocolate com Pimenta foram gravadas durante três dias na Argentina, em locações como o famoso Teatro Colón, localizado na Avenida Nueve de Júlio, centro de Buenos Aires, no Rosedal, um belo parque da cidade, e em Tigre, localidade próxima de Buenos Aires. Murilo Benício, Mariana Ximenes e a Ary Fontoura encarnaram os personagens Danilo, Ana Francisca e o Ludovico pela primeira vez, sob comando do Jorge Fernando.

Chocolate com Pimenta, é de autoria do Walcyr Carrasco, com direcção geral e do núcleo do Jorge Fernando, estreia terça-feira, 20 de Julho no GLOBO ON, com promessa de dar muita água na boca. Chocolate com Pimenta é uma comédia romântica que conta a história de amor da Ana Francisca (Mariana Ximenes) e o Danilo (Murilo Benício), regada a muitos tachos de chocolate, bombons e bolos feitos à base do “alimento dos deuses”.

A trama é ambientada na cidade fictícia de Ventura, no início dos anos 20. Ana é a neta da verdureira da cidade e uma espécie de “patinho feio”. Apaixona-se por Danilo, rapaz rico que apostou que seria capaz de conquistá-la por puro capricho, mas que terminou apaixonando-se verdadeiramente por ela. Ana fica grávida, mas Danilo nunca vem a saber disso, já que o casal é separado através de uma artimanha da Bárbara (Lília Cabral), a tia do rapaz.

Ana trabalha na fábrica artesanal de chocolates da cidade. Lá, torna-se amiga de um “pobre” operário. Na verdade, ele é Ludovico Canto e o Mello (Ary Fontoura), o dono da fábrica, que se diverte com a confusão de identidade ocasionada por um incidente. Ele emociona-se com a amizade sincera que a jovem lhe dedica. Ao saber que ela está grávida e sozinha, revela sua identidade e casa-se com ela, num relacionamento apenas fraternal. Mudam-se para Buenos Aires, onde ela tem o seu filho e onde Ludovico, mais tarde, vem a falecer.

Na segunda fase da novela, sete anos depois, Ana volta para a cidade decidida a tirar de lá a fábrica que mantém a economia da região. Ela ainda ama Danilo, e é correspondida, mas nenhum dos dois quer dar o braço a torcer. Danilo tem uma noiva, Olga (Priscila Fantin), mas, como bom Don Juan que é, vive a correr atrás de todo rabo de saia que vê pela frente.

A viúva vem com o seu filho Tonico (Guilherme Vieira) e um noivo a tiracolo, o conde de Brioche (Tarcísio Filho), que a convenceu a mudar a fábrica para uma grande metrópole. Todos os poderosos da cidade entram em pânico e unem-se para convencê-la a ficar. Eles chegam à conclusão de que a única forma da Ana mudar de ideia é casá-la com o Danilo, o seu antigo amor, para que ela fique de vez em Ventura. “É a estrutura da novela ao contrário. Desta vez, ao invés de termos um casal que tenta unir-se e não consegue, nós temos um casal que separa-se e são os vilões os que tentam uni-los”, diz o autor Walcyr Carrasco.

Escrita pelo Walcyr Carrasco, com direcção geral do núcleo e do Jorge Fernando. A trama estreia no dia 20 de Julho de 2021, às 18 horas e 20 minutos, no Globo ON, posição 72 da Zap. Pode ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo HD, posição 10 da mesma plataforma.