Espaço Novelas Globo

Ritinha descobre gravidez, mas foge com Ruy

Ritinha (Isis Valverde) realiza o sonho de se ver como sereia, com cauda e tudo, em um aquário em Belém. Mas quando ela se diverte durante a apresentação, Zeca (Marco Pigossi), por acaso, vê a ex-noiva. Ele não pensa duas vezes e a carrega de volta para Parazinho. Lá chegando, Edinalva (Zezé Polessa) não perdoa o sumiço da filha e todos acompanham o acerto de conta das duas. 


 Zeca está disposto a mudar para o Rio de Janeiro com o pai após tamanha decepção. Ritinha quer retomar o noivado, principalmente, após descobrir que está grávida. Ela não conta para Zeca, e a única que sabe da novidade é Marilda (Dandara Mariana). Disposta a reatar o relacionamento, a sereia pede para conversar e os dois se acertam mais uma vez. 


 Mesmo com a promessa, Edinalva não permite que a filha vá para o Rio sem antes estar casada de papel passado, e Zeca corre com os preparativos. Todo o vilarejo aproveita a festa ao som do carimbó. Mas Ruy (Fiuk) aparece por lá e manda um recado. Vestida de noiva, Ritinha despista Zeca e vai ao encontro do filho de Eugênio (Dan Stulbach). 


 Zeca nota o sumiço da noiva da festa e escuta que ela foi ao encontro de Ruy. Ele vai à procura deles cego de ciúme. Quando ouve o grito do marido, Ritinha fala: “Lasquei-me” e corre para o barco com Ruy, fugindo de Zeca. O camionista perde a cabeça e dispara em direcção aos dois. Só que o tiro pega no barqueiro para desespero de Zeca. Pelo desatino, ele acaba atrás das grades. 


 ‘A Força do Querer’ é uma novela de Gloria Perez, com direcção artística de Rogério Gomes, direcção geral de Pedro Vasconcelos e direcção de Davi Lacerda, Luciana Oliveira, Claudio Boeckel, Roberta Richard e Fábio Strazzer. A novela emite todos os dias de segunda a sexta-feira às 21 horas 30 minutos no Globo HD, posição 10 da ZAP.
Pode ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através do canal Globo ON, na posição 72 da mesma plataforma.