Em DestaquePolítica

Adalberto Costa Júnior deseja dialogar com João Lourenço

O presidente da UNITA eleito no último congresso do partido ocorrido neste fim-de-semana, lançou o desafio ao Presidente da República, João Lourenço, para juntos dialogarem sobre os variados problemas que o país enfrenta.

“Retomo a todo o vapor da ‘agenda de trabalho’ que foi ‘travada’ em Outubro pelo Acórdão 700/2021 do Tribunal Constitucional”, disse o dirigente político, durante o seu discurso de tomada de posse como líder da União Nacional para a Independência Total de Angola, feito no Sábado, dia 4 de Dezembro.

Ainda em declarações, Adalberto Costa Júnior prometeu limpar a má imagem do partido do galo negro deixada no passado: “faremos de tudo para a melhoria da nossa tradição africana, nos sentarmos num Ondjango com o Sr. Presidente da República, [João Lourenço], e falarmos com maturidade dos nossos desafios”, acrescentou.

“Restauração do diálogo institucional” são as metas do retorno do novo presidente da UNITA, na crença que é só desta forma que Angola passará uma mensagem positiva e de incentivo à sã convivência, na diferença.