Em DestaqueInternacionalPolítica

Angola oferece ensino da Língua Portuguesa à Ghana

O Presidente da República João Lourenço, está em Accra, a capital do Ghana, onde o chefe de estado angolano vai reunir hoje, com o seu homólogo Nanacu Fadó, onde vão passar as ideias desta nova era, na qual Angola, pretende cooperação com o Ghana no domínio da Defesa, Viação e indústria mineira.

Durante esta visita o presidente da república estará a reunir com as duas delegações para conversação bilateral, um dos objetivos desta reunião, é de Angola querer obter do Ghana, sua experiência na Agricultura, Pesca, e indústria mineira. Angola, por sua vez, poderá oferecer serviços na aviação, e no Ensino da Língua Portuguesa.

O memorando será assinado na presença dos presidentes de Angola, João Lourenço, e do Ghana, Nanacu Fadó, que se reúnem no Jubileu House, o palácio presidencial do Ghana. O ministro das relações exteriores de Angola, Tete António, disse, que Angola pretende cooperação com o Ghana, devido a questões que interessam o país, que é no Domínio da Defesa, inclusive também o interesse dos dois países nas questões de formação.

“Interessa o Ghana e o nosso país também nesses domínios quer da defesa, e de formação.” Disse, o ministro.

Os empresários de diferentes países participam do fórum que será prestigiado pela presença do presidente da República João Lourenço, que tem como objetivo a participação de várias empresas Ganense, dos sectores das Finanças, Minas, Ouro, Gás e Indústrias automóveis.