Em DestaqueInternacionalPolítica

Autoridades norte americanas investigam o sumiço de uma garrafa de Uísque japonesa avaliada em mais de 5.000 USD

As autoridades Norte Americanas estão a investigar o desaparecimento de uma garrafa de Uísque, que está no valor de 5.800 dólares, foi oferecida há dois anos pelo governo do Japão, ao antigo secretário do estado Norte Americano Mike Pompeo.

De Acordo com o Jornal de “Guardian”, o departamento de estado Norte Americano, não encontra o paradeiro da oferta e abriu um inquérito ontem, no âmbito da investigação anual que é feita aos presentes dados por líderes dos governos estrangeiros aos oficiais do governo norte americano.

Assim o departamento de estado, abriu um inquérito que pode ler-se em documentos oficiais citados ontem, pelo departamento de ” Guardian”, estas ofertas sublinhadas a publicação, devem ser registadas e colocadas em arquivo. Os oficiais que recebem presentes com valores significativos podem entregá-los aos arquivos nacionais ou a outra entidade governamental ou podem comprá-los para uso pessoal reembolsando o seu valor ao departamento do Tesouro.

A garrafa de Uísque Japonesa, avaliada em 5.800 dólares Norte Americano, foi ofertada a Mike Pompeo, em Junho de 2019, na altura em que visitou o país por causa da cimeira do G20, onde também marcou presença o ex-presidente Donald Trump, porém, ao contrário do que aconteceu com outras ofertas não está a ser encontrada a garrafa.