Em DestaqueFlashPolítica

Estudantes do ensino Pré-Universitário”PUNIV”Juntam-se para uma manifestação

Após o Ministério da Educação ter dado a abertura do concurso público fase 2021-22 que terá início no dia 15 de Novembro, o porta-voz porta-voz da comissão provincial do Bengo, Ngongo Mbaxi Paulino Mateus, explicou que os termos de referência do concurso público 2020 define que apenas os concorrentes com o perfil vindo das escolas de formação de professores têm acesso ao concurso, informação que não caiu bem aos estudantes do enino Pré-Universitário, PUNIV.

Os PUNIV ministram cursos de ciências económicas e jurídicas, físicas e biológicas, bem como ciências humanas.

Nesta senda, sem mais o que fazer, os estudantes clamam por ajuda e pensam em manifestar nos dias 9 e 10 de Novembro no sentido de obterem uma resposta por parte de quem de direito.

Os únicos concursos cá em Angola é na saúde e Educação se me tiraram essa possibilidade de concorrer, aonde vou recorrer? Será que nós não merecemos trabalhar? Então porquê não fechar o PUNIV para não empatar o que neles estão com expetativas a flor da pele. Disse Januário André de 25 anos.

De salientar que, o certificado da Covid-19 ou o cartão de vacina é uma das condições de acesso à candidatura para os concorrentes.