Em DestaquePolítica

Estudantes e encarregados de educação revoltados com o aumento de propinas

Depois de uma nota que dava conta da aprovação do aumento das propinas nas universidades e colégios privados muitos os cidadãos mostraram-se descontentes com a situação.


Nesta ordem o Primeiro, na manhã desta terça-feira (21) , falou com alguns encarregados e estudantes afim de ouvir, como é o caso da senhora Isabel Lourenço, residente no Kilamba que até ao momento não consegue entender porquê o executivo decidiu aprovar a medida do aumento de propinas.

” Até agora quero entender porque essa medida de aumento se as pessoas ganham mal, propina da universidade estamos a falar em 25 mil para cima coisa que chega a ser salário mensal de alguém, vamos parar aonde desse jeito. Eu estou a frequentar a universidade, meu esposo e minha filha neste caso teremos que desistir para priorizar a miúda porque assim não vai dar ” Lamentou.

Por sua vez, Julião Almeida
” Aumentar a propina eles podem agora pagar tenho dúvidas porque os salários só está a chegar para comprar comida, por favor olhem para nós ” Afirmou

A quando a aprovação desta lei muitas informações a torno deste assunto, O PRIMEIRO espera atentamente que venha existir um convênio.