Em DestaqueInternacionalPolítica

França prevê transferir 280 mil milhões de dólares para África

Vários chefes de estádo africano, participaram da Cimeira para o Financiamento das economias africanas, cujo objectivo principal é pensar num novo modelo de desenvolvimento sustentável para enfrentar as consequências da pandemia.

Trinta e três mil milhões de dólares, é o valor resultante das negociações da cimeira de Paris, que poderá servir para a recuperação das economias Africanas, o mesmo montante estará diponível para África, até setembro deste ano, que servirá para o combate ao terrorismo e a melhoria da governançao.

Na reunião da cimeira de paris que manteve com seus homólogos, o presidente Francês, Emmanuel Macron, falou também que prevê transferir uma verba de 280 mil milhões de dólares, e atingir cerca de 40% de vacinação da população Africana.

Temos uma urgência sanitária, por isso precisamos de um financiamento entre hoje, até 2025, que está estimado em 280 mil milhões de dólares, e também aproveitamos a presidência da França na ”União Europeia” para conseguirmos vacinar mais pessoas, porque a um ano lançamos a Covax para vacinarmos 20% da população, e nós temos o objectivo de vacinar 40% da população Africana.

Já o presidente da República Democrática do Congo, e também da União Africana, Félix Tshisekedi, defendeu a necessidade de mais trabalho entre os países Africanos e afirmou que duzentos mil milhões de dólares seria o ideal para a protecção das economias Africanas, frisou, Félix Tshisekedi, presidente da União Africana.