Em DestaquePolítica

João Lourenço diz que Angola tem a missão de construir um país economicamente desenvolvido

O Presidente da república João Lourenço falou nos Estados Unidos da América, que Angola tem a missão de construir um país próspero industrializado e economicamente desenvolvido que garante um ensino de qualidade, maior oferta de postos de trabalho que garante acesso a saúde e habitação para os angolanos.

João Lourenço, disse contar com o investimento americano para alcançar este objectivo, durante um evento, Angola e o Africana Parques. O Governo angolano assinou um memorando de entendimento para a conservação de parques no país. “O quarto protocolo contra o tráfico de espécies da fauna flora e selvagem, permitirá maior diálogo entre as forças de protecção da vida selvagem a nível transacional.

Este protocolo vai dar resposta a convenção das Nações Unidas contra o crime organizado transaccional num toque junto com os protocolos sobre o tráfico de pessoas contra bando e moderantes de fabricação de tráfico de armas de fogo, Angola, e outros estados se comprometem em adotar legislação adequada que tipifica como crime o tráfico ilícito da vida selvagem.”

“Ao assinar este protocolo a república de Angola continuará empenhada no combate aos crimes ilegais contra a vida selvagem, sendo, parte da fundação e protecção dos elefantes, albergaremos neste mês de Setembro o conselho, onde faremos o balanço das acções relacionadas a implementação dos instrumentos e salvaguarda da Biodiversidade”.

O Governo angolano e várias agências internacionais o “Fundo Global para Alimentos”, e a “conservation International”, trabalham no sentido de garantir o apoio técnico e financeiro para estabelecer programa de protecção dos ecos-sistemas no geral que dão no mesmo tempo emprego para as comunidades locais. Angola está inequívoca na modernização e diversificação da sua economia e nos figurar como um dos maiores produtores de petróleo em África.