FlashPolítica

Jornalista angolano detona JES- “Não foi escorraçado do país”

Não se deve mais gastar dinheiro com José Eduardo dos Santos vivendo em Barcelona

O Jornalista e comentador Graça Campos, considera que o Estado angolano não deve mais gastar dinheiro com Ex-Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, enquanto estiver a viver em Barcelona, porque ninguém o obrigou a sair do país.


Quando argumentava num programa de bate da Rádio MFM, Graça Campos defendeu que, José Eduardo dos Santos, não foi “escorraçado” do país, se ele não quer viver em Angola porque o país não é digno dele, e acha que só pode ser tratado na Espanha, então que ele pague do bolso dele.
“Eu defendo que o ex-presidente da república escolheu voluntariamente viver em Barcelona, ele não foi “escorraçado” do país e deve suportar os custos disso. Ele tem mais reforma que não está ao alcance de qualquer um, tem filhos milionários, portanto, pode perfeitamente pagar a sua conta.”
“Ele tem no país uma casa oficial que o estado angolano lhe deu que o estado garante a manutenção, se ele não quer viver em Angola porque o país não é digno dele, se ele não se pode tratar nos hospitais que ele construiu ao longo dos 38 anos, e acha que só pode ser tratado na Espanha, então que ele pague do bolso dele.”
“Não é justo que o estado angolano continue a gastar milhões anualmente quando tem cidadãos que caiem nas ruas de fome, que não têm uma “aspirina”, não recebe uma “sopa” do estado, não é justo. O ex-presidente com quem tenho muito respeito pode viver em qualquer parte do Mundo que ele escolher, mais que pague do bolso dele.”