Em DestaquePolítica

“Lindo Bernardo” diz que a antiga presidência era mais inteligente

O deputado Lindo Bernardo Tito, disse em entrevista, que não tem dúvidas de que o Presidente da República, João Lourenço, não tem controlo sobre os serviços de segurança, culpando-o, de tudo quanto está acontecer, até mesmo, comparou a ex-presidência dizendo que era muito mais inteligente, sabia lançar suas pedras colher as informações e tinha controlo do estado.

Em relação ao Banco Nacional de Angola, o parlamentar, forte em suas palavras, disse que é uma forma de “sacudir o capote”. O BNA, não fez nenhuma operação daquela envergadura sem uma autorização da entidade com o poder de o fazer, ou seja, aquelas operações da utilização dos fundos especiais são feitos apartir de uma autorização do presidente, Lindo Bernardo, afirma que o Banco Nacional de Angola, não tem nada a ver com que está acontecer tecnicamente, é uma instituição que foi instrumentalizada. disse.

Entretanto, o deputado independente e ex-vice presidente da Bancada Parlamentar da “CASA-CE”, Lindo Bernardo Tito, revelou que quando as coisas já estão muito fortes já não se tem capacidade para controlar, o caso ” Pedro Lussaty” fragilizou a presidência e o “MPLA”, frisou.