Em DestaqueFlashPolítica

Lunda Norte: Corrupção à Luz do dia e esquemas ilícitos revelados

A província da Lunda Norte tem sido apontada, nos últimos anos, como sendo uma daquelas províncias que mais enriquece estrangeiros em detrimento de pobres angolanos, denunciam residentes daquela circunscrição diamantífera.

Durante o mês de Setembro, a nossa equipa esteve de olhos às terras dos diamantes, especificamente no município do Lukapa, onde os munícipes denunciaram os esquemas de corrupção, nepotismo e peculato praticados naquele município.

Ora dentre as várias denúncias, a falta de energia da rede pública tem sido, para aqueles cidadãos, a maior dor de cabeça em todos os tempos. Para tentar acudir tal situação, várias foram as empresas de natureza fantasmas criadas- algumas de cidadãos com nacionalidade maliana- para comercializar a energia aos munícipes e, infelizmente, segundo apurámos, chegam a pagar valores exorbitantes constituindo até crime.

Para revelar os esquemas que empobrecem a população de Lukapa, na Lunda-norte, o Jornal “O PRIMEIRO” recolheu, através de fontes bem posicionadas, dados que expõem os esquemas que enriquecem cidadãos estrangeiros e colocam em risco a economia do país.

Vai poder acompanhar, durante o mês de Outubro, todas as denúncias de esquemas ilícitos praticados naquele município.