Em DestaqueFlashPolítica

Pensionistas passarão a fazer a prova de vida a partir de um telemóvel, sem sair de casa

O PRIMEIRO

Por: Fernando Lucas

O diretor do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), Anselmo monteiro, informou aos seus pensionistas na reforma, que já está em curso um processo de atualização de prova de vida numa altura em que o país atravessa momentos menos bons, devido a pandemia, tendo partido para um sistema mais moderno, em que o pensionista a partir de casa no seu telemóvel, poderá fazer a sua prova de vida mediante  a uma fotografia.

No entanto, o pensionista da caixa de segurança social na reforma, não deverá deslocar-se aos balcões, desta forma, estariam a melhorar a qualidade à comodidade e a rapidez no seguimento da própria pensão. A  ocasião serviu também, para informar aos reformados que já podem escolher o banco onde desejam transferir o seu dinheiro, para o efeito, estes devem dirigir-se ao banco de poupança e crédito para atualização dos dados bancário.

Os pensionistas angolanos começam a receber as pensões, a partir deste mês, em bancos comerciais à sua escolha, no âmbito da disponibilização de novos canais de pagamentos automáticos, visando reduzir enchentes no Banco de Poupança e Crédito. Portanto, de recordar que são abrangidos  numa fase inicial, aqueles pensionistas que fazem aniversário nos meses de Janeiro, Fevereiro, Março, e Abril.