Em DestaquePolítica

Porto de Luanda entregue nas mãos de empresários árabes

O Porto de Luanda e a DP WORLD, líder mundial no fornecimento  de soluções logísticas inteligentes, assinaram contrato hoje de concessão de 20 anos para a exploração do Terminal Multiusos (MPT) do Porto de Luanda.

          O acordo foi hoje assinado em Luanda Alberto António Bengue, Presidente de conselho administração do Porto de Luanda e Sultan Ahmed Bin Sulayem, Presidente do Grupo e CEO da DP WORLD.

         A assinatura do acordo surge no surguimento de um processo do concurso internacional em que a DP world foi selecionada pela comissao de avaliacao constituida pelo Ministerio dos Transportes em Angola, como licitante preferencial para entrar em negociacao com o governo par a concessao.

         Pelo acordo, a DP WORLD investira US 190 milhoes ao longo do periudo de 20 anos da concessaao, efectuara pagamentos a consedente superior a USD 440 milhoes, com referencia ano 2020.

         Ao longo do período da concessão, estes pagamentos irão representar um valor de pagamento a concedente superior a USD 1.000 milhões, dos quais USD 150 milhões serão pagos na data da assinatura do contrato da concessão e entrega do terminal para o inicio da exploração.