Em DestaquePolítica

Presidente da República realiza o seu registo eleitoral

Por: Moreira Bastos

O Presidente da República, João Lourenço, realiza na manhã desta Segunda-feira (23), o seu registo eleitoral oficioso na sede da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL), conforme anunciou o director-geral dos Balcões Únicos de Atendimento ao Público (BUAP), Fernando Paixão, acrescentando que o Chefe de Estado, além da actualização, deverá manter contacto de como é feito o processo nesta repartição.

“Temos tudo preparado para que o Presidente da República possa actualizar o seu registo eleitoral. Dizer ainda que estamos a trabalhar com as estruturas locais e na CACL os técnicos estão preparados”, comunicou Fernando Paixão à Rádio Nacional de Angola (RNA), onde confirmou que a questão tecnológica foi testada para que na hora marcada do acto aconteça sem nenhum precedente, e o processo ocorrerá de forma rápida e segura.

“Temos um acto marcado para cerca de 30 minutos. A actualização em si não leva muito tempo, pode ocorrer entre 5 à 6 minutos, mas também em gesto de mostrar o funcionamento da operação, teremos uma visita guiada nas instalações e certamente é esta parte que levará algum tempo”, disse o gestor público.

Expectante com a visita do Presidente da República na CACL, Manuel Paixão classifica o evento como um acto simbólico para a democracia nacional.

“O Presidente da República enquanto cidadão angolano tem que também actualizar os seus dados eleitorais dando o seu sinal de cidadania, chamando também aquelas pessoas que terão alterado a sua residência desde 2017 a esta parte, bem como os jovens que outrora não tinham capacidade eleitoral e nesta circunstância devem também fazer o seu registo eleitoral. Esperamos que as pessoas compreendam esta mensagem”, referiu o director-geral do BUAP, deixando no fim um convite aos cidadãos para o acto de cidadania.