InternacionalPolítica

Zuma planeja abandonar o país e rumar para Rússia

A mídia sul africana tem vindo a noticiar uma suposta tentativa de fuga do Ex presidente sul africano, Jacob Zuma, que segundo fontes locais, o Ex chefe de Estado teria a Rússia como destino.

Esta tentativa de fuga do antigo chefe de Estado sul africano implicado em vários crimes de corrupção, surge numa altura em que a Justiça daquele país prepara a nomeação do mesmo para a comissão de Captura de Estado..

No Entanto, Duduzane Zuma, o porta-voz da família Zuma, negou todas as alegações, garantindo que Jacob Zuma está e continuará no pais para provar a sua inocência.

“Apelamos ao Presidente Ramaphosa e ao governo sul-africano para imediatamente tomar posse do passaporte de Zuma, como uma medida preventiva, para garantir que ele não pode sair do país até que tenha cumprido suas responsabilidades para com a Comissão de Captura de Estado. Isso evita que a decisão do Tribunal Constitucional perca o sentido.” lê-se num dos artigos publicados por um site local que critica duramente a governação de Zuma.