Em DestaqueFlashSem Categoria

Eliana Oliveira assume o comando do “Jornal O Primeiro” no Brasil

Eliana Oliveira passará a comandar a extensão editorial do Jornal O Primeiro de Angola no Brasil, com o objectivo de unir a notícia do Brasil com a de Angola, além de fortalecer as relações diplomáticas que existem entre a República de Angola e a República Federativa do Brasil.

O Brasil possui uma embaixada em Luanda, e Angola possui uma embaixada em Brasília e um Consulado no Rio de Janeiro, Além de um Centro Cultural Casa de Angola na Bahia. Estas relações não são apenas comerciais e econômicas, mas também históricas e culturais, uma vez que ambos países fizeram parte do Império Colonial Português.

O Brasil foi o primeiro país a reconhecer a independência de Angola, em 11 de novembro de 1975, e desde novembro de 2007, as relações entre estes países aumentaram relativamente. Aqui em Angola temos a presença de empresas brasileiras assim, como brasileiros que aqui residem tendo em Angola a sua segunda pátria.

Uma extensão de conexão diplomática entre esses dois países, interligando angolanos que atualmente residem no Brasil, fortalecendo esta conexão que é evidente, cultural e economicamente no país. A implantação do Jornal no Brasil, é para ampliar cada vez mais esta relação entre Angola e o Brasil através da comunicação, da notícia e das oportunidades comerciais de investimentos que irão surgir nos projetos de intercâmbio comercial entre os dois países.

Sabemos que no Brasil, muitos empresários e investidores buscam por uma plataforma de intercâmbio comercial que proporcione esta gestão de inovação da comunicação. O Jornal O Primeiro de Angola, irá promover através da comunicação, do marketing criativo, do conteúdo e mídia digital, esta estratégia de conexão comercial e implantação de oportunidades comerciais.

A partir deste mês, Eliana Oliveira se dedicará aos novos desafios à frente do jornal O Primeiro de Angola – Brasil.

Em seu novo cargo, ela terá o desafio de sustentar e ampliar a relevância do jornal O Primeiro de Angola em todas as plataformas, mantendo o perfil consolidado pelo veículo nos últimos anos, com uma cobertura inovadora e aprofundada de temas como Moda, Negócios, Empreendedorismo, Cultura entre outras notícias que fazem parte do Brasil. Esta mudança e inovação do jornal O Primeiro de Angola, atende à busca por maiores conexões que visam integrar os conteúdos jornalísticos do jornal.

O CEO e Fundador do Jornal O Primeiro em Angola, Matias Daniel, disse estar feliz em ver um projecto que começou num quarto de um internato em 2016, hoje ganhando assas e a esticar-se para o Brasil, servindo de ponte e contribuindo na manutenção das boas relações diplomáticas e comerciais entre os dois países.

“Acredito que a Eliana Oliveira saberá inteligentemente conduzir o Jornal naquele, eu sempre tive a certeza disto desde o primeiro dia que nos conhecemos virtualmente. Esta nova era do Jornal, demonstra a preocupação do Primeiro e sentido de responsabilidade em contribuir na manutenção das relações diplomáticas, amizade e comerciais que existe entre os dois países, é um prazer ver um projecto que criei num quarto de um internato, hoje esticando para o Brasil” rematou o jovem de 25 anos de idade, empreendedor e gestor de marketing.

SOBRE A ELIANA OLIVEIRA

Eliana Oliveira tem formação na área de comunicação e marketing, além de ser empresária, coach de desenvolvimento pessoal, pesquisadora da cultura, da espiritualidade africana e dos mistérios ocultos do continente africano, escritora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. Eliana Oliveira também traz na sua bagagem profissional o seu profissionalismo como gerente de marketing de shopping centers onde atuou por 10 anos em shoppings em Salvador, foi também apresentadora de TV no Programa Liquida Show no quadro Fashion na TV Band no ano 2000, onde atuava como produtora de moda e apresentadora. Em 2004 criou a sua empresa de cosméticos místicos para o bem estar, atuando no marketing criativo, desde então o que a levou a ser destaque nacionalmente no Programa Pequena Empresas e Grandes Negócios da TV Globo. Onde a empresa foi destaque pela inovação e criação da linha de produtos afros místicos, única no país. Em 2018 Eliana lançou a sua primeira obra baseada em fatos reais sobre os mistérios ocultos no continente africano, sendo a primeira mulher no mundo a ter acesso aos mistérios ocultos e ao enigma Ojúran. No ano 2020 Eliana Oliveira foi destaque na Black Retrospectiva 2020 onde foi homenageada e reconhecida pela inédita descoberta da obra Ojúran, Pelo movimento Black de São Paulo que todo ano homenageia os afrodescendentes no Brasil que fizeram a diferença em várias áreas deixando o seu legado na humanidade. Eliana também recebeu o Prêmio Quality Do Desenvolvimento Ano 2020 em São Paulo, uma realização da Tribuna Livre que reconheceu o seu merecimento e a indicação ao prêmio.

O ano de 2020 foi um ano muito especial para Eliana Oliveira, que teve em evidência na mídia no Brasil e no exterior, com reconhecimentos, recebeu honrarias e homenagens pelo seu profissionalismo e principalmente pela pesquisa que se transformou numa grande obra que retrata a verdadeira ancestralidade africana no mundo. Esta obra atualmente está em evidência em vários países e em matérias jornalísticas no exterior.

Nós do Jornal O Primeiro de Angola, Desejamos à Eliana Oliveira sucesso nesta nova posição.

Matias Daniel
Editor Chefe – Ceo e Founder O Primeiro Angola