Em DestaqueSem Categoria

Retorno da circulação do comboio no C.Cubango é aplaudida por camponeses e comerciantes

Depois da paralisação durante 1 ano e Cinco meses, o retorno da circulação do comboio do CFM, Trás de volta a alegria e o conforto dos camponeses, Empresários e Acadêmicos no Cuando Cubango. Os mesmos destacam os benefícios da circulação do comboio dos caminhos de ferro de Menongue, que liga as cidades de Lubango e Moçâmedes, um percurso de aproximadamente 1000 quilómetros.

A circulação ferroviária neste trajeto está a permitir melhorar as trocas comerciais entre as províncias do sul do País e alavancar a Economia destas regiões afirmaram os comerciantes e camponeses.

” Faço negócio vendo Galinhas, Cabritos e Porcos, transporto todos esses animais com comboio, tiro do Lubango para Menongue, o comboio facilita por ser o único meio de transporte barato. disse, uma das comerciantes”.

O Presidente da Câmara de comércio no Cuando Cubango, Longue António Bongo, olha para a melhoria da cadeia de negócios na população da província com a abertura do CFM,” o mesmo diz que a classe Empresarial, Acadêmicos e outros sectores ganham mais vida com a circulação do comboio.

A Circulação do comboio tem estado a impulsionar o aumento da produção no transporte de vários produtos agrícolas e outros materiais para a comercialização. De recordar que, o Comboio do CFM, chega a transportar mais de 400 passageiros e 120 toneladas de Milho por semana, a circulação tem sido feita duas vezes por semana as Segunda-Feira, e Sexta-Feira, nos três trajetos, Menongue, Matala, e Moçâmedes.