SOBRE O PRIMEIRO

O PRIMEIRO, é um jornal um diário online, independente e livre.

O Primeiro, procura a verdade e subordina-se aos factos, nunca nos deixamos influenciar por interesses partidários e económicos ou por qualquer outro grupo. A nossa responsabilidade é exclusivamente perante aos nossos leitores.

O Primeiro, não está alinhado a qualquer partido ou programa político, mas tem uma apreciação sobre o país e sobre o mundo.

O primeiro, orienta-se pelo princípio da pessoa humana e pelos valores da democracia, da liberdade de imprensa e do pluralismo conforme a garantia na Constituição da República de Angola.
O Primeiro, defende uma sociedade aberta e informada, instituições e pessoas respeitadoras da lei e dos direitos individuais.

Entendemos que o desenvolvimento harmonioso tem de ser inclusivo, sem descriminação de raça, sexo, religião e nem outra que vai contra os princípios fundamentais legalmente salvaguardados, o desenvolvimento harmonioso não deve e não pode deixar ninguém para trás.

O Primeiro, quer contribuir para uma comunicação social aberta e moderna, uma opinião pública informada e interveniente.
Valorizamos a controvérsia e a discussão saudável sem ferir sensibilidades.

O primeiro, dirige-se a um público de todos os status sociais, idade e profissões.

O Primeiro, procura informar os seus leitores através de uma fórmula atractiva, pertinente e exclusiva nas suas abordagens, porém, dispensando o sensacionalismo.

O primeiro, está na linha de frente de tudo quanto acontece em Angola e no mundo, apoiando-se nas mais variadas ferramentas tecnológicas que o Século XXI coloca a disposição, promovendo a interação com os seus leitores.